
kruwynhodja etnoturismo
Se você deseja conhecer o Brasil originário de forma autêntica, esta experiência é para você.
A aldeia Kubenkrãnkenh, considerada a aldeia mãe do povo Kayapó, e sua aldeia vizinha Kedjerekrã, abrem apenas alguns grupos por ano para receber visitantes em uma imersão profunda em sua cultura viva e nas belezas naturais da região.
Com muita alegria e honra, a AMZ Projects é parceira desta jornada.
Localizada na transição entre o Cerrado e a Floresta Amazônica, a aldeia está inserida em um ecossistema singular, com cachoeiras de águas mornas e cristalinas, praias de rio e mata nativa.
É um convite para trocar saberes e vivenciar a verdadeira conexão com a natureza ao lado de quem há séculos preserva e ensina a viver em harmonia com ela.
O turismo na aldeia segue os princípios do Turismo de Base Comunitária (TBC) — onde o protagonismo, as decisões e a gestão pertencem às próprias comunidades.
Esse modelo garante que o impacto socioambiental seja positivo, fortalecendo a cultura, a autonomia e a economia da floresta em pé.
Quando praticado com respeito e propósito, o turismo se torna uma poderosa ferramenta de transformação: valoriza saberes ancestrais, fortalece territórios e promove um mundo mais justo e equilibrado.
Viajar é também um ato de apoio e de consciência — e você é parte desse processo.
O projeto de desenvolvimento do turismo nesta região foi idealizado pelas lideranças das aldeias Kubenkrãnkenh e Kedjerekrã, escrito pela ONG Floresta Protegida, e executado pela AMZ Projects e pela Garupa, com financiamento do Fundo Amazônia.
Inscreva-se nas próximas datas abertas ou solicite uma cotação para uma vivência privativa.
SOBRE AS VIVÊNCIAS
O roteiro foi pensado para oferecer experiências autênticas de troca de saberes, cultura e conhecer a natureza exuberante do seu território. As vivências incluem pintura corporal, canto e dança, artesanato, aula de língua Mebêngôkre, pescaria tradicional, contação de histórias, culinária, banhos de cachoeira, trilhas, praia de rio e muita risada e curiosidade mútua.
fotos de Roncca, Leo Pelatti e Felipe Ávila, Nazaré Braga e Paulo Velozo

ACOMODAções
A hospedaria tem capacidade para 18 pessoas em 6 quartos privativos ou compartilhados duplos ou triplos.
Tem 6 banheiros completos compartilhados, cozinha e espaço para redes e fogueira.
Fotos de Paulo Velozo
Entenda os valores
Os custos operacionais para que esta experiência aconteça são altos pela logística de chagar na aldeia e levar todo o necessário. O objetivo é reverter o máximo de verba para as populações tradicionais de forma tabelada e contando com a taxa comunitária, que é o valor dividido por todas as famílias que vivem na aldeia.
Confira no quadro ao lado e entre em contato conosco em caso de dúvidas.
Nos peça uma cotação especial para
seu grupo privativo.

10%
42%
15%
5%
5%
10%
13%
+ Informações
03 a 11 (roteiro 1)
-
11 a 18 (roteiro 2)
07 a 15 (roteiro 1)
-
15 a 22 (roteiro 2)



