kruwynhodja etnoturismo
Se você tem vontade de conhecer nosso Brasil originário de maneira autêntica, esta experiência é para você. A aldeia Kubenkrãnkenh é a aldeia mãe do povo Kayapó e junto com sua aldeia vizinha, Kedjerekrã, abrem alguns grupos por ano para nos receber em uma experiência de imersão na sua exuberante cultura indígena e belezas naturais. E com muito alegria e honra a AMZ é parceira desta jornada.
A aldeia fica na transição do cerrado e da floresta Amazônica, um ecossistema singular, cheio de cachoeiras de água pura e morna, praias de rio e floresta. Você poderá trocar experiências e vivenciar a real conexão com a natureza com quem melhor sabe viver em harmonia com ela.
O turismo na aldeia foi construído através do conceito de Turismo de Base Comunitária (TBC), onde o protagonismo e todas as escolhas são feitas pela aldeia de forma participativa, para que o impacto socioambiental seja positivo.
Quando exercido respeitosamente, visando o benefício da população tradicional, o turismo é uma forma de incentivar a economia da floresta em pé, valorizando a cultura e gerando autonomia para que os povos da floresta possam defender seus territórios e ter uma vida prospera em suas aldeias. Viajar também é uma forma de ajudar para um mundo mais igualitário, sinta-se parte deste processo.
O projeto de desenvolvimento do turismo nesta aldeia teve iniciativa das lideranças das aldeias Kubenkrãnkenh e Kedjerekrã, foi escrito pela ONG Floresta Protegida, executado pela AMZ Projects e Garupa, financiado pelo Fundo Amazônia.
Se inscreva nas próximas datas abertas ou peça uma cotação para viagem privativa!
SOBRE AS VIVÊNCIAS
O roteiro foi pensado para oferecer experiências autênticas de troca de saberes, cultura e conhecer a natureza exuberante do seu território. As vivências incluem pintura corporal, canto e dança, artesanato, aula de língua Mebêngôkre, pescaria tradicional, contação de histórias, culinária, banhos de cachoeira, trilhas, praia de rio e muita risada e curiosidade mútua.
fotos de Roncca, Leo Pelatti e Felipe Ávila, Nazaré Braga e Paulo Velozo
ACOMODAções
A hospedaria tem capacidade para 18 pessoas em 6 quartos privativos ou compartilhados duplos ou triplos.
Tem 6 banheiros completos compartilhados, cozinha e espaço para redes e fogueira.
Fotos de Paulo Velozo
Entenda os valores
Os custos operacionais para que esta experiência aconteça são altos pela logística de chagar na aldeia e levar todo o necessário. O objetivo é reverter o máximo de verba para as populações tradicionais de forma tabelada e contando com a taxa comunitária, que é o valor dividido por todas as famílias que vivem na aldeia.
Confira no quadro ao lado e entre em contato conosco em caso de dúvidas.
Nos peça uma cotação especial para
seu grupo privativo.
Informações detalhadas
Inscreva-se em uma das datas abertas!
Venha fazer parte da segunda viagem aberta para a aldeia Kayapó que acontecerá entre os dias 5 e 12 de setembro!!
Esta viagem m desconto especial para o vôo particular, aproveite!!
Inscreva-se em um dos grupos a baixo:
03 a 11 (roteiro 1)
-
11 a 18 (roteiro 2)
07 a 15 (roteiro 1)
-
15 a 22 (roteiro 2)