JALAPÃO

Vídeo de Samuel Oscar / Drone das Montanhas

O Jalapão é um dos destinos mais incríveis do Brasil, o cenário único com um cerrado vermelho, com fervedouros, rios e cachoeiras de água cristalina e quentinhas, as pessoas que lá habitam são quilombolas e nos recebem com o coração tão grande que não caberia na extensão do parque. 

Viajar com turismo de base comunitária é uma experiência para além das belezas naturais, pois conecta com as pessoas do local, com as histórias, cantorias, comidas, cultura. É uma experiência significativa, transformadora, humana. 

Nós da AMZ só sabemos viajar desta forma e no Jalapão não seria diferente.  Além dos quilombolas no Jalapão, iremos conhecer a etnia indígena Xerente e suas pinturas rupestres nos arredores de Palmas.

Você pode se juntar á uma das datas que sugerimos ou formar um grupo a partir de 4 pessoas.

Bem vindes!

EXPERIÊNCIAS 

Conheceremos os principais atrativos naturais como fervedouros, cachoeiras, rios, cânions e dunas. Além disso iremos  conhecer a colheita do capim dourado, cantoria a noite com viola de buriti, festinha ao pôr do sol em um ponto secreto com vista para o cerrado, conheceremos pessoas e suas histórias, culinária e dois dos quilombos que estão dentro do parque.

Nos hospedaremos em três quilombos, no Quilombo do Mumbuca, do Prata e do do Rio Novo, que além de serem experiências lindas, estaremos no coração do parque, o que diminui o tempo de deslocamento até os atrativos e gera renda direta para as comunidades.

Os carros são novos, equipados e apropriados para a expedição, fazendo com que a viagem seja ainda mais confortável!

Fotos e vídeos de  Samuel Oscar

ROTEIROS REGULARES

(valores por pessoa estão ao final de cada roteiro)

PRóximas viagens

8 a 16 de outubro

2 a 10 de novembro

15 a 23 de novembro

5 a 13 de dezembro

Se inscreva em um dos grupos ou faça uma sugestão de datas!

O mínimo são 4 pessoas para cada grupo.

+ Informações

DÚVIDAS?



Adhara Luz / adhara.amz@gmail.com / + 55 11 997030906