DOWNWIND AMAZôNIA

19 a 23/11

KITE + EXPERIÊNCIAS AMAZÔNICAS 

Em parceria com a escola Rosa do Ventos, iremos realizar um encontro único entre Kite e Amazônia.

 

Imagina velejar num rio que tem 33km de uma margem a outra, tem águas claras, quentinhas e amareladas, um lugar pouco visitado por kite surfistas, no meio do caribe Amazônico! Nosso ponto de chegada e partida é a famosa vila de Alter do Chão. A partir daí viajaremos de DOWNWIND pelo rio mais lindo da Amazônia, o Arapiuns.

 

Vamos parando nas praias desertas de areai branca e parando nas comunidades ribeirinhas para conhecer da cultura do Pará. Enquanto velejamos conheceremos de culinária, trilhas em floresta primária, passeios de canoa, música e dança regional (carimbó), piracaia (peixe na brasa na praia) e fogueira, artesanato local, projetos comunitários de economia da floresta em pé e conheceremos muitas pessoas locais que serão amigos para a vida toda.

Nossa hospedagem será nos espaços mais bonitos e no meio da natureza,

a pousada Villa Arapiuns e na pousada comunitária de Anã.

Bem vindos!!

SOBRE A VILLA ARAPIUNS 

A pousada Villa Arapiuns fica no lugar mais lindo da região, no rio Arapiuns. A apenas 1h30 de lancha de Alter do Chão, você tem a oportunidade de vivenciar com todo o conforto a floresta, as praias de rio paradisíacas, igarapés e fazer passeios por comunidades ribeirinhas vizinhas. É uma pousada única (literalmente), não existe nenhuma experiência de hospedagem comparada a esta na região de Santarém.

A Vila Arapiuns funciona como pousada e também espaço de eventos como casamentos, retiros de auto-conhecimento, encontros de esportes aquáticos, viagens empresariais, base para produções na região, celebrações pessoais, etc.

Acomodações

São 16 chalés triplos e duplos, restaurante e bar, com energia solar, em frente a praia mais linda do rio Arapiuns, a famosa Ponta Grande. 

Fotos Renan Chicarelli e  Hellen Joplin e Fabio Basani

SOBRE A POUSADA COMUNITÁRIA DE ANÃ

A comunidade de Anã fica na entrada do rio Arapiuns e é dos nossos pontos de pernoite. Ela tem um lindo redário que acomoda 20 pessoas, 8 banheiros e uma espaço para refeições com vista para o rio. Além disso é uma pousada gerenciada de forma coletiva pela comunidade, se hospedar lá é uma forma de incentivar a economia da floresta em pé!

+ INFORMAçÕES


Adhara Luz / adhara.amz@gmail.com / + 55 11 997030906