DAY TRIPS

Você vai conhecer os melhores e mais importantes da pontos da região em passeios de um dia. 

É uma experiência para quem não tem muito tempo, já bookou sua hospedagem em Alter, quer apenas passeios avulsos ou prefere algo mais tradicional. 

Os passeios são feitos em lancha privativa, ou seja, só para você e seu grupo. Assim, você pode ter mais independência para aproveitar o dia da forma que você quiser. Escolha um, dois os três passeios.

FLONA

Um dos passeios mais famosos da região, a Flona (Floresta Nacional do Tapajós) é uma reserva ecológica com muitas comunidades. Nós iremos visitar Jamaraquá.

Um dos pontos altos (literalmente) do passeio é a caminhada na mata primária para ver a "vovó da floresta", a gigante árvore Samaúma.

Também iremos almoçar na casa da Dona Conce, seu feijão é famoso internacionalmente.

A lojinha de artesanato local oferece lindos colares e caderninhos produzidos com látex das seringueiras que vamos ver na trilha.

No final da tarde, um passeio de canoa entre as árvores, no meio da floresta alagada por águas cristalinas.

Por fim, parada nas duas praias mais lindas do rio Tapajós, a ponta do Maguari e na ponta do Muretá para o pôr do sol.

RIO ARAPIUNS

Um dos rios mais lindos da Amazônia, o Arapiuns tem a água super clara e amarelada. As pontas de praias tem a areia tão branquinha que você tem a sensação de andar na lua. 

Neste passeio conheceremos as 4 principais praias deste rio, a Ponta do Icuxi, Ponta do Toronó, Ponta Grande e Ponta do Caracaraí. 

O almoço será na comunidade de São Marcos e também visitaremos a comunidade de Urucureá para conhecer o projeto Tramas e Cores, de artesanato em cestaria e pigmentação natural. Este projeto já foi premiado por design sustentável.

CANAL DO JARI

O Canal do Jari fica no rio Amazonas, é uma região de várzea, onde no inverno, época de cheia doa rios, a água chega aos pés das casas de palafitas. As pessoas que vivem ali se transportam de barquinhos e canoas, é um cenário interessante. É uma região rica em biodiversidade, durante o passeio é fácil avistar animais e as famosas

vitórias régias. 

O almoço fica em uma praia famosa, a Ponta de Pedras, diversas barraquinhas pé na água oferecem peixe na brasa, cervejinha e bolinho de piracuí de entrada.

Após o almoço a visita é no Lago Negro, para nadar nas suas lindas águas cristalinas.

No final do dia, parada na ponta do Cururu para ver o pôr do sol.

+ INFORMAçÕES

© AMZ PROJECTS | Designed by Adhara Luz.