foto de background: Roncca

VIvências e produção local

Somos uma empresa que gosta de ajudar outras empresas e instituições com nosso conhecimento sobre a Amazônia. Seja ele inspirar para novas criações, ampliar a visão para ver novas oportunidades de trabalho, criar laços entre pessoas de realidades diferentes , tirar da zona de conforto para encarar novas frentes ou apenas desenhar a logística de projetos e eventos. Cada "job" é um universo, um desafio que realizamos com muito gosto.

VEJA ALGUmas vivências e produções já realizadas

 

Produzimos diversos eventos "pé na areia" na região de Alter do Chão, em parceria com as comunidades. São eles casamentos, confraternização de empresas ou instituições, aniversários, etc. Culturalmente este tipo de festa se chama Piracaia, em lingua indígena "pira" significa peixe e "caia" casa. É a forma como os ribeirinhos celebram, nós só demos um tapinha pra ficar mais a nossa cara.

fotos: Pamella Herpio, Bruna Brandão, Bruna Toledo, Raquel Brust. 
 

Uma imersão de sete dias para nove jovens e equipe da ONG Casa Amarela, que atua no morro da Providência, no Rio de Janeiro. Os jovens estudaram 1 ano sobre a Amazônia, depois participaram de uma seleção que os levaria pela primeira vez fora da sua comunidade, na Amazônia.

Fevereiro de 2017 Fevereiro de 2020

 

Uma viagem criada pela AMZ em parceria com a rede de empreendedores da Red Bull, a Amaphiko. O objetivo era fortificar o laço da rede da Red Bull​ e criar novos laços com a rede de jovens empreendedores da Amazônia do programa Beiradão de Oportunidades (ONG Saúde e Alegria), financiada pela Fundação Telefônica.

Foram 4 dias navegando pelo rio Arapiuns, visitando projetos comunitários, lideraças, conversando sobre empreendedorismo, desafios e soluções.

Quando? Fevereiro de 2017 e Agosto de 2018.

Mostrar Mais

foto: Guilherme Castoldi

 

Uma viagem para o artista israelense Michal Kessus investigar o xamanismo das etnias indígenas Xipibo e Matsses, na Amazônia Peruana. O objetivo era a  inspiração para a sua obra que foi exibida na 31º Bienal de Arte de São Paulo, que retratava em desenhos feitos a carvão em um pergaminho, a experiência desta viagem.

Quando? Julho de 2014. 

 

Produzimos a logística da viagem de gravação do vídeo sobre a co-criação da marca com a etnia indígena Ashaninka, no norte do Acre. Cuidamos também da comunicação entre a equipe e a aldeia durante a viagem.

Quando? Junho de 2015.

 

Produzimos grande parte da logística de uma viagem para 30 jornalistas na região de Belém e Abaetetuba. Fora 3 dias de hospedagem em 2 Iates e visita a comunidade fornecedora de matéria prima para a linha de cosméticos Ekos - Natura.

Produzimos também um almoço para 80 pessoas, de confraternização entre a comunidade e jornalistas durante a viagem.

 

Museu Etnográfico de Berlim

Produzimos o filme da artista israelense Yael Bertana que foi exibido no Museu Etnográfico de Berlim. O filme é um documentário-ficção sobre a viagem de insvestigação xamanica do artista Michael Kessus pela Amazônia.

Quando? Setembro de 2014.

 

Produzimos uma viagem de geração de conteúdo para o lançamento da coleção de verão 2017 por comunidades ribeirinhas do rio Arapiuns, no Pará. Produzimos um editorial com as roupas da nova coleção.

Quando? Março de 2017.

foto: Daniel Gutierrez

Produzimos grande parte da logística do evento de lançamento do carro Land Rover Discovery, que aconteceu durante 20 dias na região de Santarém (PA), para jornalistas, concessionárias e formadores de opinião.

Quando? Junho de 2017.

Acompanhamos e produzimos a vaigem do artista francês Jerome Saint-Rose pelas aldeias Huni Kuin, no rio Jordão, no Acre. O trabalho foi exibido na Galeria Ē, em São Paulo. 

Quando? Junho de 2017.

 
 

foto: Daniel Gutierrez

 

Participamos em junho de 2018  da festa de 83 anos da aldeia mãe (Kubenkrãnkenh) da etnia Mẽbengôkre (Kayapó) com os fotógrafos Roncca, Leo Pelatti e Felipe Ávila, a turismóloga Nayana Sara e a antrolóloga Mirella para contribuir com as percepções sobre o projeto de etno turismo na aldeia.

Posteriormente, em Junho de 2019, participamos da festa Kukrut Nhõ Metoro com o intuito era traçar parceria entre a Instituo-e e a aldeia, além da investigação artística de Oskar Metsavaht. A parceria vem sendo traçada desde então, para além da contribuição da  percepção sobre o projeto de etno turismo dos mesmos.

foto: Roncca, Leo Pelatti, Felipe Avila

 

Produzimos a logística de gravação de parte deste vídeo, junto a aldeia Kubenkankre, da etnia Kayapó, no sul do PArá. O vídeo foi produzido para a US Forest Service, The Years Project, ADP e Earth Innovation Institute para promover a discussão sobre mudanças climáticas. 

Quando? Setembro de 2018.

 

Produzimos o shooting de fotos do perfume Natura Ekos, Encantos da Floresta com o fotógrafo Bob Wolfson, com uma equipe de aproximadamente 12 pessoas, durante 4 dias.

Mostrar Mais

Produzimos o look book da coleção de verão da FARM. Foram 3 dias de fotos em diversas locações do rio Arapiuns, Tapajós e Amazonas.

Quando? Outubro de 2019.

 
Mostrar Mais
 

BOB WOLFSON

Em Outubro de 2020 fizemos a produção local do livre de moda  e arte de Bob Wolfson. As fotos do trabalho serão expostas após o lançamento do livro.

 

PALESTRAS E MENTORIAS

Compartilhamos nosso conhecimento através de mentorias para outros projetos e palestras. Estes três exemplos foram em apresentação de projetos para a Amaphiko em São Paulo,  no curso de empreendedorismo em turismo do Impact Hub de Manaus e na oficina de Story Telling da Red Bull em Balém.

Mostrar Mais

© AMZ PROJECTS | Designed by Adhara Luz. 

IMG_8772

foto: Daniel Gutierrez